CIM Região de Aveiro
Área ReservadaFeed RSSLink FacebookLink TwitterAdicionar aos FavoritosEnviar página a um amigo
CIM Região de Aveiro
Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui

Notícia

Polos da IERA são entidades acreditadas do Vale Incubação

02 de Novembro, 2016
Vale Incubacao_IERA
Os polos da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro - IERA estão entre as instituições acreditadas para a realização de Vales Incubação, uma medida desenvolvida no âmbito do programa Startup Portugal.

Esta medida pretende conceder apoios a projetos simplificados de empresas, com menos de 1 ano de atividade, através da contratação de serviços de incubação imprescindíveis para o arranque das empresas. O incentivo é na ordem dos 75%, não reembolsável, com limite de 5.000 euros por projeto.

Para apresentarem a sua candidatura a este incentivo, as startups terão de escolher uma incubadora previamente acreditada (consultar polos IERA). Após aprovação, a startup desenvolverá um plano de incubação conjuntamente com a incubadora, sendo os incentivos pagos periodicamente com a execução do plano. No final será feita uma avaliação dos resultados obtidos.

No âmbito desta medida de apoio, os polos da IERA prestarão serviços de incubação nas áreas de gestão, marketing, assessoria jurídica, apoio ao desenvolvimento de produtos e serviços e identificação de oportunidades de financiamento.

Critérios de elegibilidade dos beneficiários do Vale Incubação:
Não ter projetos aprovados nas prioridades de investimento referentes à área de Inovação produtiva PME;
Empresa criada há menos de 1 ano.

São suscetíveis de apoio os projetos de aquisição de serviços de incubação, imprescindíveis ao arranque das empresas, nomeadamente:
Serviços de Gestão
Serviços de Marketing
Serviços de Assessoria Jurídica
Desenvolvimento de produtos e serviços
Serviços de Financiamento

São beneficiários desta medida as micro e pequenas empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que cumpram com os critérios de acesso e de elegibilidade.

As candidaturas estão a decorrer até 30 de dezembro de 2016 (aviso 20/SI/2016).

As empresas interessadas em candidatar-se a esta medida poderão manifestar interesse através do envio de um e-mail para geral@iera.pt ou diretamente junto do polo de incubação da IERA do seu interesse.



URLEDATA
Converter em PDF
Enviar Página a um Amigo
Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro | Rua do Carmo - 20, 3800-127 Aveiro - Portugal
NIF 508 771 935 | NISS 20018144108 | tel +351 234 377 650 | tlm +351 937 084 680 | fax +351 234 377 659 | e-mail geral@regiaodeaveiro.pt