CIM Região de Aveiro
Área ReservadaFeed RSSLink FacebookLink TwitterAdicionar aos FavoritosEnviar página a um amigo
CIM Região de Aveiro
Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
Início setaActividades setaAtividade Económica setaDesenvolvimento e implementação de campanha promocional

Desenvolvimento e implementação de campanha promocional

Enquadramento

A campanha promocional para os produtos da pesca, aquicultura e salgado da Ria de Aveiro, bem como dos serviços turísticos, culturais e de lazer, incluindo atividades artesanais, a ela associados, será uma campanha coletiva que poderá ser utilizada por diversos atores, independentemente da sua dimensão, desde que cumpridos os requisitos para a sua atribuição.

O projeto Desenvolvimento e implementação de campanha promocional é financiado no âmbito do Eixo 4 do PROMAR - Desenvolvimento sustentável das zonas de pesca (Programa Operacional das Pescas 2007-2013), o qual é gerido pelo Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro (GAC-RA), uma parceria local liderada pela CI Região de Aveiro. Trata-se de um dos projetos âncora da estratégia aprovado para o GAC-RA.
 
O desenvolvimento da estratégia de implementação e do seu modelo de gestão contará com a participação ativa dos parceiros do GAC-RA, bem como de outros agentes e entidades locais que sejam potenciais utilizadores, tendo em conta o papel fundamental da mobilização da comunidade local para o sucesso da iniciativa.

Para informações mais detalhadas consultar os documentos associados a este projeto, no menu superior direito desta página e através do nosso Site da campanha "Ria de Aveiro - um Mar de Experiências" e da página do Facebook "Ria de Aveiro"

Objetivos

Esta ação tem por objetivo instituir e desenvolver uma campanha promocional que proporcionará um elemento identificador para o pescado local, permitindo a divulgação da sua qualidade e a sua valorização, aplicando-se tanto a produtos frescos como processados. De modo análogo, a campanha transmitirá uma mensagem e proporcionará um elemento identificador para os serviços que utilizam a Ria de Aveiro como recurso. A campanha deverá assim capitalizar a atratividade da região nas vertentes produto e serviço e os seus resultados integram-se nos objetivos mais alargados da CI Região de Aveiro de promover o desenvolvimento regional, responsável e economicamente sustentável do setor e da região em geral.


A campanha será associada a produtos “âncora” de reconhecida qualidade com origem local como sejam o berbigão, a amêijoa, a ostra, o mexilhão, a enguia, o linguado, o robalo, ou a dourada, quer sejam provenientes do meio natural ou de cultivos, e outros produtos locais como o sal, a flor de sal e a salicórnia. Ao nível dos serviços e atividades artesanais devem também ser selecionados produtos “âncora”, como por exemplo os passeios na Ria e restauração, ou o modelismo naval. O conjunto de produtos e serviços constituirão uma base passível de justificar e sustentar o lançamento da campanha, sendo um dos garantes da sua afirmação a prazo.

Entidades Participantes

Promotor da Operação: 
Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro 

Parceiros da Operação:
UA – Universidade de Aveiro
FOR-MAR – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar
APARA – Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro
ADAPI – Associação de Armadores da Pesca Industrial
AIB – Associação dos Industriais do Bacalhau
MATERAQUA – Criação e Comercialização de Peixes, Lda.
David Casqueira Ramos (Empresário em nome individual – Mariscador)
APA – Administração do Porto de Aveiro
DOCAPESCA – Delegação de Aveiro
Associação de Produtores e Marnotos da Ria de Aveiro
Mútua dos Pescadores – Mútua de Seguros, CRL
DPB – Depuradora Portuguesa de Bivalves, S. A.
COMUR – Fábrica de Conservas da Murtosa, Lda.


Orçamento

Investimento Total: 
257.846,57€
Comparticipação PROMAR: 
193.384,93€ (75%) 

Duração

janeiro de 2012 a dezembro de 2013 (24 meses)

Ligações

PROMAR - Programa Operacional das Pescas 2007/2013

separador



URLEDATA
Converter em PDF
Enviar Página a um Amigo
Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro | Rua do Carmo - 20, 3800-127 Aveiro - Portugal
NIF 508 771 935 | NISS 20018144108 | tel +351 234 377 650 | tlm +351 937 084 680 | fax +351 234 377 659 | e-mail geral@regiaodeaveiro.pt