CIM Região de Aveiro
Área ReservadaFeed RSSLink FacebookLink TwitterAdicionar aos FavoritosEnviar página a um amigo
CIM Região de Aveiro
Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui

Grupo de Ação Costeira 2007/2013 - Blog

Ílhavo: “É evidente que o esteiro vai ficar na dependência da futura dragagem da ria” - Fernando Caçoilo

27-08-2014
 Ílhavo: “É evidente que o esteiro vai ficar na dependência da futura dragagem da ria” - Fernando Caçoilo.A Câmara de Ílhavo espera que à recuperação do cais da Malhada se possa seguir a dragagem da ria. Já começou a montagem do estaleiro da obra de recuperação do Cais da Malhada, em Ílhavo, mas a autarquia considera que faltam peças essenciais ao uso da ria.

A recuperação do Cais da Malhada é uma obra da responsabilidade da sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro, em parceria com a Câmara Municipal de Ílhavo, e está orçada em mais de 300 mil euros. O prazo de execução é de 210 dias.

Fernando Caçoilo diz que se trata da recuperação de uma zona nobre pelo enquadramento paisagístico a que só ficará a faltar a dragagem da ria.

“E evidente que o esteiro vai ficar na dependência da futura dragarem da ria. Se não houver dragagem a saída de barcos continua com a mesma lacuna. Esperamos que no próximo quadro comunitário assuma a dragagem como de importância vital. A obra mais importante para a ria é a dragagem dos canais Se isso não acontecer, por muitas obras que se façam, naturalmente acabam por não ter grande importância porque não se pode utilizar a ria”.

O espaço entra em obras e a recuperação vai permitir que em dias de marés vivas se mantenha o acesso pedonal ao local.

“Vai ter muros novos, bermas, fixações para os barcos, vai ser cheia a envolvente e haverá uma dragagem. É a forma de criar melhores condições para os utilizadores. Esperamos que o antigo matadouro um dia se possa recuperar. É uma peça interessante e pode ser uma futura instalação de restauração”.

Fonte: Rádio Terranova



URLEDATA
Converter em PDF
Enviar Página a um Amigo
Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro | Rua do Carmo - 20, 3800-127 Aveiro - Portugal
NIF 508 771 935 | NISS 20018144108 | tel +351 234 377 650 | tlm +351 937 084 680 | fax +351 234 377 659 | e-mail geral@regiaodeaveiro.pt