área de breadcrumb (partilhada)
Município dinamiza Oficinas de Modelação de Barro para pessoas enlutadas
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
O Município de Albergaria-a-Velha continua comprometido em contribuir para a construção de uma comunidade mais resiliente e solidária diante das adversidades da vida, pelo que vai promover Oficinas de Modelação de Barro para pessoas enlutadas, no âmbito do Programa Comunitário de Apoio ao Luto.
As Oficinas serão dinamizadas por Adela Pakandlova, doutoranda da Universidade de Coventry (Reino Unido), explorando o uso do barro como meio terapêutico na vivência do luto. O barro, neste contexto, é utilizado como meio expressivo e simbólico, promovendo um espaço de elaboração emocional, cuidado e seguro. A expressão artística tem vindo a assumir um papel cada vez mais relevante nas abordagens de intervenção no luto, especialmente junto de pessoas com maior dificuldade em expressar-se verbalmente ou elaborar narrativas sobre a sua experiência de perda.
O Programa Comunitário de Apoio ao Luto implementado pelo Município, em parceria com o Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, tem por missão a promoção do bem-estar e resiliência da pessoa, família e comunidade em luto.