- Início
- Comunicação
- Notícias
- Música, ilustração e natureza na oitava edição do MI
Música, ilustração e natureza na oitava edição do MI
área de conteúdos (não partilhada)No seguimento dos projetos de música promovidos no âmbito da Agenda Municipal da Educação, o Município de Albergaria-a-Velha apresenta a oitava edição do Mi – Festival de Música e Criatividade Infantil, um projeto que visa formar novos públicos para a Cultura desde tenra idade. De 16 a 19 de novembro, no Cineteatro Alba e Biblioteca Municipal, crianças e adultos podem contar com várias iniciativas a serem desfrutadas em família, que incluem diferentes formas de expressão.
A abrir o festival, a pianista Mariana Miguel apresenta o primeiro disco “Piano Oceano”, onde o instrumento musical conduz o público por lugares imaginários plenos de água em diferentes estados. O espetáculo tem lugar no Espaço Café-Concerto, pelas 22h00.
Na sexta-feira, “Histórias em Pijama” tomam conta do palco da Sala Principal do Cineteatro Alba, com Joana Gama a mostrar que “As árvores não têm pernas para andar”. No entanto, a aventura da noite, com início às 21h00, não vai ser algo estático, mas uma verdadeira viagem por árvores que são autênticas casas ou outras que movem multidões em admiração.
Na manhã de 18 de novembro, pelas 11h00, as famílias podem contar com a oficina de ilustração e narrativa visual “Cantaroler” na Biblioteca Municipal. Carlo Giovani e Luís Castro vão orientar os mais novos na exploração de sons e a sua transformação em imagens. Já à tarde, pelas 16h00, no regresso à Sala Principal do Cineteatro Alba, a MUDA’TE Companhia de Artes Performativas- Associação Cultural celebra musicalmente a beleza da Terra no espetáculo “A cantar o planeta vamos preservar”.
A encerrar o MI no domingo, pelas 11h00, mães, pais e bebés viajam através das memórias, ao sabor do improviso e do brincar, no DOOO BA WOOO, uma produção Companhia de Música Teatral.
Ainda no âmbito do MI, até ao final de novembro, o público em geral pode conhecer a instalação “Inventário dos Frutos #5”, que promove a escuta com o corpo todo, criando leituras criativas com a “afinação de pessoas, pássaros e flores”. Esta instalação, na Sala de Exposições do Cineteatro Alba, é uma criação da Companhia de Música Teatral.