-
Início
-
Municípios
-
Anadia
- Hasta pública do "Varandas do Parque" ficou deserta
Hasta pública do 'Varandas do Parque' ficou deserta
área de conteúdos (não partilhada)
HASTA PÚBLICA PARA ALIENAÇÃO DO “VARANDAS DO PARQUE” FICOU DESERTA
O Município de Anadia realizou, a 2 de setembro, mais uma hasta pública com o intuito de alienar dois prédios urbanos, com projeto de construção aprovado (habitação multifamiliar – “Varandas do Parque”), localizados na Avenida das Laranjeiras, em Anadia. Na sessão, esteve presente um interessado a quem foram prestados esclarecimentos, contudo a praça acabou por ficar deserta, dado que não manifestou interesse na licitação.
A ata da praça foi agora ratificada pelo executivo municipal, em reunião realizada ontem (9 de setembro). Em breve, o assunto será levado novamente a reunião de câmara para aprovação da abertura de um novo procedimento de hasta pública para alienação dos dois prédios.
Recorde-se que este empreendimento vai ser edificado junto ao Parque Urbano da Cidade, atualmente em construção, com o intuito de melhorar a qualidade de vida urbana, criando um fator de atratividade que contribua para a fixação de população naquela zona. O projeto de habitação multifamiliar “Varandas do Parque I”, com uma área de construção de aproximadamente 3300m2, prevê 18 fogos de tipologia T2. O “Varandas do Parque II”, com cerca de 4000m2, será constituído por 15 fogos de tipologia T3 e três de tipologia T2. Ambos são constituídos por cave, rés do chão e dois andares.
Os edifícios projetados marcam a diferença na inovação de alguns conceitos arquitetónicos relativamente aos existentes, permitindo a requalificação urbana de uma das principais entradas da cidade. Este complexo habitacional está inserido num projeto mais amplo, no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Anadia.