-
Início
-
Municípios
-
Ílhavo
- Município de Ílhavo promove Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de Cães
Município de Ílhavo promove Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de Cães
área de conteúdos (não partilhada)

A Campanha Anual de Vacinação Antirrábica e de Identificação Eletrónica, promovida pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), em colaboração com a Câmara Municipal de Ílhavo, tem início esta semana e prolonga-se até ao final do ano.
No Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo (CROACI), o atendimento será efetuado às quartas-feiras, entre as 9h00 e as 13h00, sem necessidade de marcação prévia. Fora deste horário, o atendimento poderá ser realizado mediante agendamento.
Durante os meses de junho e julho, a campanha percorrerá as quatro freguesias do Município, com sessões descentralizadas, sempre às 14h30, nos seguintes locais e datas:
• Freguesia de São Salvador
- 6 de junho: Mercado Municipal de Ílhavo
- 13 de junho: Estacionamento junto à Capela de Vale de Ílhavo
• Freguesia da Gafanha da Nazaré
- 20 de junho: Estacionamento nas traseiras da Junta de Freguesia
• Freguesia da Gafanha da Encarnação
- 27 de junho: Cais dos Pescadores da Costa Nova
- 4 de julho: Junto ao Salão Cultural Manuel das Neves
- 11 de julho: Cruzamento entre a Rua do Carmo e a Rua da Escola, Encarnação
• Freguesia da Gafanha do Carmo
- 18 de julho: Praça Padre Gonçalves, junto à Igreja
De acordo com a DGAV, esta campanha destina-se exclusivamente a cães, estando excluídos gatos e furões. A vacina antirrábica administrada tem uma duração de imunidade de três anos. No entanto, a licença canina emitida pela Junta de Freguesia mantém-se obrigatória com periodicidade anual. Os detentores devem confirmar no boletim sanitário dos seus animais se a vacinação se encontra atualizada.
A vacinação antirrábica apenas poderá ser realizada se o cão estiver previamente identificado eletronicamente (microchip). Caso não esteja, será efetuada a colocação do microchip no momento da vacinação.
Para o registo dos dados no recibo e/ou ficha de microchip, os detentores devem apresentar os seguintes elementos: nome completo, morada, número do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, NIF (número de identificação fiscal) e contacto telefónico.
Mais informações disponíveis aqui ou através do contacto com o CROACI através do endereço de e-mail croaci@cm-ilhavo.pt.