-
Início
-
Comunicação
-
Notícias
- Martim Sousa Tavares apresenta “Ponto de Fuga” no Cineteatro Alba
Martim Sousa Tavares apresenta “Ponto de Fuga” no Cineteatro Alba
área de conteúdos (não partilhada)Integrado no ciclo Tons Inteiros, Martim Sousa Tavares vai estar no Cineteatro Alba a 31 de janeiro com o espetáculo “Ponto de Fuga”. Com início às 21h30, o maestro e comunicador estará acompanhado, em palco, pelo músico João Barradas.
“Não há vida sem histórias, nem histórias sem beleza”. Combinando a espontaneidade do formato stand-up com a profundidade de uma viagem pelo mundo das artes, “Ponto de Fuga” é um espetáculo original concebido e apresentado por Martim Sousa Tavares, com a participação musical de João Barradas. Através da fluidez narrativa que caracteriza o maestro, o público será conduzido num percurso único e inesperado que revisita a música, o cinema, a poesia ou a pintura, revelando um sem-fim de caminhos que vão dar à beleza.
Martim Sousa Tavares nasceu em Lisboa, em 1991. É maestro, diretor artístico, compositor e escritor, tendo já apresentado vários programas na televisão, rádio e podcast. É formado em Ciências Musicais e Direção de Orquestra, tendo estudado em Lisboa, Milão e Chicago. Trabalhou com orquestras profissionais, jovens e académicas de sete países e com algumas das principais orquestras nacionais, promovendo um repertório plural. Com a Orquestra Sem Fronteiras venceu, em 2022, o Prémio Carlos Magno para a Juventude, uma iniciativa do Parlamento Europeu para premiar os valores de união na Europa.
Com Hugo van der Ding, Martim Sousa Tavares apresentou o programa “Duas Pessoas a Fazer Televisão” na RTP3 e, na Rádio Observador, é autor de “Encontro com a Beleza”, o podcast de música mais ouvido em Portugal. Em 2024, publicou o primeiro livro “Falar Piano e Tocar Francês”, sobre beleza, arte, cultura e humanismo.
João Barradas é um dos mais conceituados e amplamente reconhecidos acordeonistas europeus da atualidade, movendo-se entre a música clássica, o jazz e a música improvisada. Já venceu alguns dos mais prestigiados concursos internacionais e estreou dezenas de peças escritas para ele em palcos internacionais. Além de ser uma figura de topo do acordeão contemporâneo, realiza trabalho de pesquisa, transcrição e composição de música original para o seu instrumento.
Os bilhetes para o espetáculo “Ponto de Fuga” custam 8 euros. Os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23 têm um desconto de 2 euros.