área de breadcrumb (partilhada)
Troféu Internacional Artur Lopes
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
Conteúdo atualizado em20 de janeiro de 2026às 13:00
Campeões Olímpicos brilham no Troféu Internacional Artur Lopes
Os campeões olímpicos, Iúri Leitão e Rui Oliveira, foram os grandes protagonistas do Troféu Internacional Artur Lopes que decorreu, no passado fim de semana, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia – Velódromo Nacional, em Sangalhos.
A dupla Iúri Leitão e Rui Oliveira brilhou na prova de Madison, tendo dominado a reta final da corrida, à semelhança do que tinha acontecido nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, onde se sagraram campeões nesta disciplina. Este foi, sem dúvida, o ponto alto do Troféu para gáudio dos “amantes” do ciclismo de pista presentes.
A edição deste ano do Troféu Internacional de Pista Artur Lopes contou com um total de 94 participantes, oriundos de 17 países. Ao longo dos dois dias de competição, juniores, sub-23 e elites masculinos e femininas disputaram um total de 34 provas, sendo que, na categoria júnior, disputaram-se as primeiras provas a contar para a Taça de Portugal de 2026.
De referir que no próximo fim-de-semana, entre 23 e 25 de janeiro, o CAR de Anadia volta a acolher mais uma grande competição, os Campeonatos Nacionais de Pista nas categorias sub-15, sub-17, sub-19, elites e paraciclismo. A entrada é gratuita.