-
Início
-
Municípios
- Município termina intervenções no Centro de Saúde com melhorias na eficiência energética
Município termina intervenções no Centro de Saúde com melhorias na eficiência energética
área de conteúdos (não partilhada)Na sequência de outras intervenções realizadas, nomeadamente na envolvente exterior, o Município de Albergaria-a-Velha está a finalizar o conjunto de obras de reabilitação no Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha. A última intervenção visa melhorar a eficiência energética e o conforto térmico do edifício.
A obra foi adjudicada por 98 mil euros, mais IVA, tendo o projeto de intervenção sido articulado com o Ministério da Saúde, atendendo a que é deles a propriedade do edifício.
A intervenção engloba a substituição dos vãos existentes, com a colocação de caixilharias com corte térmico, sendo as janelas de vidro duplo e de baixa emissividade, ou seja, em vez de emitir energia, reflete-a, melhorando o isolamento térmico. Serão aplicados em todos os compartimentos novos blackouts de rolo em tecido para proteção e controle da luminosidade.
O Município tem vindo a realizar diversas intervenções no Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha, de forma a devolver-lhe a dignidade formal e funcional, para que se apresente nas melhores condições de funcionamento e corresponda às atuais necessidades da população do Concelho. Com a reabilitação das instalações, pretende o Município melhorar o atendimento aos utentes, mas também garantir melhores condições de trabalho a todos os profissionais de saúde.