-
Início
-
Municípios
- Sergio Lima: Territórios do Inconsciente
Sergio Lima: Territórios do Inconsciente
área de conteúdos (não partilhada)A exposição “Sergio Lima: Territórios do Inconsciente” reúne 66 obras do artista, realizadas entre 1957 e 1999.
Sergio Lima (1939–2024) foi um artista plástico, poeta, ensaísta, investigador e uma das figuras mais importantes do surrealismo brasileiro. Destacou-se não apenas pela sua produção artística, mas também pelo seu papel fundamental na articulação de grupos surrealistas, na organização de exposições e na investigação histórica sobre o movimento surrealista.
O núcleo central desta exposição é constituído por cerca de 40 trabalhos da série Retorno ao Selvagem (1957), conjunto fundamental na trajetória do artista, onde o automatismo, a livre associação de imagens e a exploração do imaginário onírico dão forma a um universo povoado por metamorfoses, erotismo, mitologias e forças primitivas da natureza.
Público em geral.
Terça a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00