-
Início
-
Municípios
- Sessão comemorativa do 71.º aniversário da Junta de Freguesia de São Jacinto
Sessão comemorativa do 71.º aniversário da Junta de Freguesia de São Jacinto
área de conteúdos (não partilhada)O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro participou na Sessão Solene do 71.º Aniversário da Freguesia de São Jacinto, reafirmando o compromisso do Município com a coesão territorial e com uma política de discriminação positiva para os territórios com maiores constrangimentos geográficos.
Na sua intervenção, Luís Souto Miranda destacou que São Jacinto, pela sua localização e especificidade, será, também, abrangida por esta estratégia municipal de coesão territorial, sublinhando que o trabalho a desenvolver será exigente, faseado, consistente e orientado para resultados concretos. Entre as prioridades enunciadas pelo Presidente da CMA estão:
✅ A integração da Junta de Freguesia na Comissão de Cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto;
✅ A negociação com o Governo para a transferência da frente-ria para gestão municipal;
✅ A melhoria da fiabilidade do ferry e a reestruturação da articulação de transportes;
✅ O desenvolvimento do projeto para o Centro Desportivo;
✅ O reforço de iniciativas de dinamização económica e investimento no território;
✅ O apoio ao desenvolvimento do aeródromo, em linha com a posição que o Município tem vindo a assumir quanto à valorização estratégica desta infraestrutura para São Jacinto e para o concelho.
O Presidente da CMA reiterou, com particular ênfase, que São Jacinto não ficará à margem do desenvolvimento do concelho: estará cada vez mais integrada na vida de Aveiro, com maior articulação institucional, presença municipal reforçada no terreno e projetos estruturantes com compromisso claro de execução, calendário definido e acompanhamento permanente.
A cerimónia, realizada perante o Executivo da Junta de Freguesia, uma plateia de cidadãos, vários Presidentes de Junta e outras individualidades convidadas, ficou ainda marcada por um momento musical, reforçando o caráter simbólico e comunitário da comemoração, com a participação ativa da população.