área de breadcrumb (partilhada)
CMA avança com a revisão da Estrutura Nuclear e Flexível para modernizar serviços municipais
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
A Câmara Municipal de Aveiro vai dar início ao processo de revisão da sua Estrutura Nuclear e Flexível, com o objetivo de modernizar a organização interna, reforçar a eficiência dos serviços e melhorar a resposta às necessidades dos cidadãos.
A atualização da estrutura integra as prioridades do Executivo Municipal, que incluem a modernização administrativa, a simplificação e desmaterialização de processos, a digitalização dos serviços e a integração responsável de soluções de inteligência artificial.
O Executivo pretende reforçar áreas estratégicas como habitação, sustentabilidade ambiental e climática, mobilidade, captação de investimento, desenvolvimento económico, juventude, ação social e apoio ao movimento associativo. A nova estrutura aposta numa abordagem transversal, promovendo equipas multidisciplinares e respostas centradas nos cidadãos, bem como numa articulação mais forte com as freguesias.
A valorização dos recursos humanos, o investimento em formação e o reforço da transparência e participação pública são também prioridades da revisão, bem como o aprofundar da cooperação com entidades como a Universidade de Aveiro, a administração central e o setor empresarial.