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Primeira reunião do Executivo Municipal de Ílhavo marca o arranque do mandato 2025-2029
área de conteúdos (não partilhada)Realizou-se esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Município, a primeira reunião do Executivo Municipal de Ílhavo, eleito para o mandato 2025-2029.
Na reunião, o Executivo Municipal tomou conhecimento do despacho do Presidente da Câmara, Rui Dias, relativo à delegação de competências.
Presidente Rui Manuel da Silva Pedro Moreira Dias
• Planeamento Estratégico e Cooperação Territorial
• Administração, Finanças e Modernização Administrativa
• Recursos Humanos e Valorização do Capital Humano
• Turismo e Imagem Identitária
• Economia e Inovação Local
• Mobilidade, Planeamento Urbano e Ordenamento do Território
• Proteção Civil e Segurança Comunitária
• Comunicação
• Contencioso e Jurídico
• Obras Públicas e Particulares
Vereadora Maria Eugénia Martins Pinheiro
• Educação
• Desenvolvimento e Ação Social
• Cultura e Identidade Local
• Participação, Cidadania e Transparência
• Contraordenações e Execuções Fiscais
• Saúde
Vereador Carlos António das Neves Rocha
• Associativismo, Desporto e Bem-Estar
• Juventude, Inclusão e Longevidade
• Ambiente, Sustentabilidade e Saneamento
• Comércio e Mercados
• Relação com as Freguesias
• Gestão Operacional
• Bem-Estar Animal
• Eventos
O Executivo Municipal tomou ainda conhecimento do despacho de designação da Vereadora Eugénia Pinheiro como Vice-Presidente do Município. Com esta nomeação, Eugénia Pinheiro passa a substituir o Presidente nas suas faltas e impedimentos, assumindo as funções previstas na lei para o exercício do cargo de Vice-Presidente.
Os Vereadores Eugénia Pinheiro e Carlos Rocha exercem funções em regime de tempo inteiro.
O Gabinete de Apoio à Presidência é constituído pelo Chefe de Gabinete, José Manuel Santos Gabriel, e pela Adjunta, Júlia Maria Nunes Pimentel Cavaz. O apoio à Vereação (GAV) é assegurado pelas Secretárias Ana Patrícia Pinho Torrão Santos e Maria Eugénia Clemente Teixeira.
Periodicidade das Reuniões da Câmara Municipal
As reuniões de Câmara ordinárias realizam-se, quinzenalmente, ocorrendo na primeira e na terceira quinta-feira de cada mês, com início às 10h00.
As reuniões das primeiras quintas-feiras são públicas e a partir das 11h30 ou antes, logo que termine a apreciação de processos pelo Executivo, decorre um período de audição do público. As reuniões da terceira semana têm carácter privado.
No caso de a data da reunião coincidir em dia feriado, a mesma realiza-se no dia útil imediato, no mesmo local e à hora fixada.
Havendo necessidade, especialmente em reuniões extraordinárias, podem ser realizadas reuniões online, devendo neste caso e de forma expressa constar na respetiva ata.