-
Início
-
Municípios
-
Murtosa
- FRANCISCO RITO APRESENTOU “PODERIA TER SIDO ASSIM” NA OFICINA DE ARTES
FRANCISCO RITO APRESENTOU “PODERIA TER SIDO ASSIM” NA OFICINA DE ARTES
área de conteúdos (não partilhada)Integrada na programação da Festa do Emigrante, a Oficina de Artes recebeu, no passado sábado, dia 6 de agosto, a apresentação do romance “Poderia ter sido assim”, a mais recente criação do conceituado escritor Murtoseiro Francisco José Rito.
Integrada na programação da Festa do Emigrante, a Oficina de Artes recebeu, no passado sábado, dia 6 de agosto, a apresentação do romance “Poderia ter sido assim”, a mais recente criação do conceituado escritor Murtoseiro Francisco José Rito.
Perante uma numerosa plateia de amigos e admiradores do autor, o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Baptista, elogiou a escrita de Francisco Rito, lembrando o seu percurso pessoal e profissional na diáspora e enaltecendo o seu contributo para o engrandecimento cultural da Murtosa, através de uma já extensa obra, estilisticamente rica e variada.
Coube, depois, a Manuel Ramos Costa, a apresentação do autor e da obra, vencedor do Prémio Cordel de Prata de Melhor Romance.
José Ferreira, Manuel Ramos Costa e Alice Morais leram excertos da obra, antes da intervenção de Francisco José Rito, a qual se seguiu uma sessão de autógrafos e um porto de honra.
A programação da Festa do Emigrante termina este domingo. A partir das 10H, há tasquinhas e feira franca no Cais do Bico, onde, às 14H00 terá lugar a majestosa Regata de Barcos Moliceiros. Às 16H00, há arraial popular e entrega dos prémios das regatas.