-
Início
-
Comunicação
-
Notícias
- Ribau Esteves presidiu a reuniões da Rede Europeia Arte Nova na Eslovénia
Ribau Esteves presidiu a reuniões da Rede Europeia Arte Nova na Eslovénia
área de conteúdos (não partilhada)O Presidente Ribau Esteves, na sua condição de Presidente da Rede Europeia Arte Nova (RANN), presidiu às reuniões da Direção e da Assembleia Geral (AG), que se realizaram em Liubliana, na Eslovénia, a 4 e 5 de setembro 2025.
Estas são as únicas reuniões da Direção e da AG que se realizam em modo presencial durante o ano, dado que todas as outras ocorrem pela utilização de plataformas de comunicação on line.
Foram muitos os temas tratados nestas reuniões, ligados ao desenvolvimento de atividades de 2024 e 2025 da RANN, nomeadamente aos projetos financiados por Fundos Comunitários em execução e em fase de elaboração de novas candidaturas, assim como à adesão de novos membros.
Na sua comunicação aos membros da AG, o Presidente da Câmara de Aveiro e da RAAN exortou os presentes “a conquistar a atenção dos Políticos responsáveis pelas organizações que são membros da RANN, a dedicarem mais atenção a esta plataforma de cooperação entre Estados Europeus, assumindo-a como mais um instrumento de valorização da Europa, dos seus fatores de diferenciação, sabendo que a Cultura Arte Nova é um desses fatores. Numa fase muito delicada da vida Europa, a sua dimensão humanista de receção de gente de todo o Mundo, tem de ser devidamente acompanhada por um investimento forte na valorização dos fatores diferenciadores da Europa, da sua Cultura, que a fazem única e especial no cenário mundial”.
Além disso o Presidente Ribau Esteves convidou os parceiros da RANN a estarem presentes em Aveiro na cerimónia de abertura da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, que se vai realizar no próximo dia 18 de outubro, e/ou a visitar as suas exposições até ao dia 18 de janeiro 2026.
Além das visitas guiadas à Cidade de Liubliana, em especial aos seus elementos edificados Arte Nova, a viagem terminou com uma receção oficial na Câmara Municipal.

