-
Início
-
Municípios
-
Vagos
- FEIRA DA BATATA DOCE
FEIRA DA BATATA DOCE
área de conteúdos (não partilhada)De 26 a 28 de setembro de 2025, o Polidesportivo de Santo António de Vagos recebe mais uma edição da Feira da Batata Doce, um evento que celebra a gastronomia, a tradição e a cultura popular da região.
Durante três dias, o evento oferece um programa diversificado, onde não irá faltar a música, dança, animação, showcooking e atividades culturais.
Programa do evento:
Dia 26 (sexta-feira):
A abertura do evento decorre às 19h00, com o porto de honra e a atuação do grupo “Códeas do Diabo”. À noite continua com Cantares ao Desafio (20h30) e o Festival de Tunas (21h30), que contará com a presença da Tuna da Universidade de Aveiro (TUA) e da Tuna da Universidade da Covilhã (Tunamus).
Dia 27 (sábado):
A festa começa às 12h30 novamente com “Códeas do Diabo”. Durante a tarde, haverá animação variada com o show de Nuno Cipriano – FIFIFI, o Grupo Popular Sarr’a Velha, e momentos de animação desportiva, pelas 17h30, com Beats D’ ÁfriKa (Janete Cawela), Body Combat (Ana Rocha). À noite, sobem ao palco os Cantares ao Desafio (20h30) e a Banda Polk (21h30).
Dia 28 (domingo):
O último dia arranca às 12h30 com a atuação de Nuno Cipriano Sax, seguido pelo Festival de Danças e Músicas Populares, com a participação do Grupo Cultural de S. Bernardo e grupos folclóricos de Santo António de Vagos e das Bordadeiras da Casa do Povo de Cardielos (Viana do Castelo). O Orfeão de Vagos atua às 18h00, antecedendo o showcooking do Chef Tony Martins (18h30). O encerramento contará com Cantares ao Desafio (20h30) e a atuação de Verónica Matias (21h30).
Para além do programa cultural, a feira contará com expositores locais, dando destaque à gastronomia e aos produtos típicos, sempre com a batata-doce como protagonista.
Este evento é organizado pela Junta de Freguesia de Vagos e Santo António, com o apoio da Câmara Municipal de Vagos.
Convida-se a todos a visitarem a feira, a provar as iguarias nas tasquinhas, a desfrutar dos espetáculos, a apreciar a arte das nossas associações e a adquirir batata-doce dos nossos campos.
Entrada gratuita.